14/12/2016 – 14h31 | última atualização em 14/12/2016 – 14h30

Revista da OAB/RJ será lançada durante Conselho Pleno

Estreando uma nova fase, a Revista da OAB/RJ será lançada nesta quinta-feira, durante o Conselho Pleno Seccional. Iniciada neste formato em 2008, a revista passa agora a ser divulgada apenas em meio digital. De acordo com o Centro de Documentação e Pesquisa da Ordem, responsável pela publicação, a opção pela versão eletrônica obedece a uma tendência atual podendo alcançar, desta forma, um número maior de leitores.

Nesta edição, ganham destaque temas relacionados à deontologia, aos direitos Constitucional, Eleitoral, Internacional e à história do Direito. Nesta nova versão, a publicação terá periodicidade semestral. No entanto, será possível a realização de edições temáticas e especiais.

A última edição da Revista da OAB/RJ foi lançada em 2012. Ela faz parte do projeto de transformar o Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional em um espaço cultural. Partindo deste propósito, já foram realizadas diversas  programações como exposições, sessões de cinema seguidas de debates, registros áudio-visuais, pesquisas, dentre outras iniciativas voltadas para a construção da memória desta Seccional.