Notícias
16/12/2016 – 18h40 | última atualização em 16/12/2016 – 18h38

Zoológico reabre com novidades após reforma

Fonte: jornal O Dia
Após passar por uma reforma e voltar a ser administrado pelo Grupo Cataratas, o Zoológico do Rio reabriu as portas para o público nesta sexta-feira, dia 16. Uma das novidades é a chegada de dois leões que vieram de Santa Catarina - a fêmea, de 15 anos, pesa 140 kg, enquanto o macho, de oito anos, tem 180 kg e nasceu em cativeiro. Os visitantes poderão escolher os nomes dos animais por meio de uma campanha pública.
 
Outra atração do parque é a parte de recreação infantil. No local onde havia um playground, agora há a Play Zone, uma área que reúne brinquedos, murinho de escalada e tirolesa. As crianças podem aproveitar também a Fazendinha. Neste lugar, os pequenos terão a oportunidade de alimentar os animais, amamentar cabritos e dar feno para vacas, além de conhecer o berçário, onde abriga uma cutia, um casal de ararajubas e emas.
 
Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB vistoria zoológico do RioImpedido de assumir Zoológico, Grupo Cataratas recebe R$ 830 mil da prefeitura Grupo Cataratas é responsável pelo Zoológico do Rio por mais 20 dias
 
Durante a reforma, houve ainda a podação de árvores e a pintura das paredes do Zoológico, que tem 1,3 mil animais, como aves, répteis, peixes e felinos. Já na praça de alimentação, os visitantes podem optar pela lanchonete ou por food trucks.
 
O Grupo Cataratas informou ainda que, nos dois primeiros anos do contrato de concessão, investirá R$ 65 milhões em melhorias no parque e implementará o conceito de "enclausuramento inverso que é usado em zoológicos de classe mundial', como o de Califórnia, nos Estados Unidos.
 
"De maneira resumida, saem as grades dos recintos que separam os animais do público melhorando a experiência para o visitante e provendo um ambiente adequado para os animais", explicou, em nota.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)