Notícias
17/01/2017 – 11h37 | última atualização em 23/01/2017 – 11h41

Colônia de gatos do Jockey será transferida para local apropriado

Fonte: site Jus Brasil
Representantes do Jockey Club Brasileiro se reuniram com as protetoras de animais, a médica veterinária Carolina Bernardo e o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animas (CPDA) da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, para decidir o futuro dos 1.500 gatos que vivem lá.
 
Por unanimidade decidiram que a remoção dos animais será feita gradativamente através do deslocamento dos potes de rações até o local definitivo que, por sua vez, é mais bem estruturado, com casinhas protegidas do sol e da chuva. Atualmente, eles ocupam um espaço considerado inadequado pela administração do Clube.
 
Esta transferência contará com acompanhamento médico veterinário e será supervisionado por protetoras de animais, como Bianca Siqueira, que atua na colônia localizada no bairro Jardim Botânico, e acredita no resultado da negociação, mas não descarta outras opções caso seja necessário.
 
O Jockey Club Brasileiro, que já investe cerca de R$ 25 mil mensais na colônia de gatos através de ração, remédios, centro de triagem, berçário, centro de tratamento e terapia intensiva para gatos contaminados com esporotricose, contratação da médica veterinária Carolina Bernardo, especializada em felinos, além de cinco funcionários, se comprometeu a manter o investimento.
 
No final do encontro, Reynaldo Velloso fez uma visita às instalações, acompanhado por Carolina Bernardo, e informou que o local está muito bem organizado, inclusive com placas com sinalização para alertar os motoristas sobre a presença dos gatos.
 
Este é um exemplo da união bem-sucedida entre iniciativa privada, poder público e voluntariado em prol dos animais.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)