Notícias
08/02/2017 – 18h43 | última atualização em 08/02/2017 – 18h44

Médico norte-americano fala sobre alimentação saudável na OAB/RJ

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da Seccional promoveu, nesta quarta-feira, dia 8, a palestra Vida saudável, alimentação consciente, com o médico homeopata norte-americano Gabriel Cousens, especialista no tema. O evento lotou o Plenário Evandro Lins e Silva.
 
Falando em inglês – a palestra teve tradução simultânea –, o médico elogiou o trabalho da CPDA, e falou sobre vegetarianismo. “Cada um de nós pode tornar-se vegano por diferentes razões. No meu caso, foi curioso: eu e minha esposa tivemos um mesmo sonho sobre alimentação com frangos, e no dia seguinte nos tornamos veganos. Fico impressionado com o fato de o Brasil ser o segundo país em quantidade de vegetarianos, perdendo apenas para a Índia. Parabéns a vocês”, afirmou.
 
Segundo ele, 40% dos indianos são vegetarianos, enquanto no Brasil esse índice atinge 12%. Cousens é autor de nove livros sobre nutrição, além de fundador e diretor do Instituto Tree of Life, do Arizona, Estados Unidos. A representante do instituto no Rio de Janeiro, Cláudia Coe, também participou da atividade.
 
Na oportunidade, o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, anunciou, ainda, que no primeiro semestre a Ordem passará a oferecer um curso de proteção e defesa dos animais. “O objetivo é esclarecer para os colegas e a sociedade em geral a importância de politicas publicas para os direitos dos animais, que contemplem educação, castração, vacinação, apoio aos protetores e abrigos independentes. Faremos diversos materiais, como uma cartilha, vídeos-aula, entre outros”, disse.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)