Notícias
13/07/2017 – 17h08 | última atualização em 14/07/2017 – 18h34

TRT/RJ lança aplicativo para smartphone

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
O TRT/RJ lançou nesta quinta-feira, dia 13, o aplicativo JTe- Justiça do Trabalho Eletrônica, criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para trazer mais comodidade e facilidades aos usuários.
Presente ao lançamento do aplicativo, a diretoria de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto, acredita que o app é uma ótima possibilidade de facilitação do acesso à Justiça. Ela ressalta que para que os processos sejam sincronizados no aplicativo é necessário que o advogado se cadastre nele preenchendo o mesmo endereço de e-mail informado no cadastramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Seguindo essa ideia de simplificar o acesso aos processos, o tribunal informa que o programa permite, inclusive, a integração com outros TRTs: os usuários poderão escolher de qual tribunal regional desejam consultar as informações. E, quando novos tribunais forem integrados, os usuários serão automaticamente avisados.
 
Funcionalidades

Entre as funcionalidades do app está a possibilidade de verificação de autenticidade de documentos do PJe: a verificação é feita com a câmera do celular, utilizada para ler o código de barras do documento produzido no PJe, ou mesmo digitando o código. Além disso, o advogado poderá visualizar outros documentos vinculados ao principal.

O programa permite também fazer backup e recuperação de dados. O TRT/RJ informa que com a funcionalidade o usuário poderá, inclusive, fazer backup de outras informações além dos processos favoritos, como marcadores, notas, jurisprudências, entre outros. Com isto, será possível recuperá-las caso precise reinstalar o aplicativo ou recuperar de outro equipamento.

Outras possibilidades do aplicativo são a facilidade de acessar detalhes nas consultas de processos, como a informação da próxima audiência, e o compartilhamento dos processos: é possível enviar um link para outro usuário do aplicativo para que ele tenha acesso ao processo de forma mais rápida. Já o chat, disponível para magistrados e advogados autenticados no aplicativo, possibilita a troca de mensagens instantâneas entre usuários com mesmo perfil.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)