04/09/2017 – 16h12 | última atualização em 11/09/2017 – 11h23

Aula aberta ao público inaugura curso de arbitragem da Seccional

Uma aula gratuita, reunindo vários professores do curso de especialização organizado pela Comissão de Arbitragem da OAB/RJ em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), tratará dos principais assuntos relacionados ao método de resolução de conflitos no próximo dia 12, das 18 às 21h.

Versando sobre os desafios e oportunidades no atual contexto da arbitragem, o evento contará com palestras do presidente da comissão, Joaquim Muniz; e dos professores Lucas Mendes, Isabel Miranda, José Gabriel Assis de Almeida, João Marcelo Sant'Anna, Leonardo Viveiros, Mariana Freitas de Souza, Ricardo Loretti Henrice e Rodrigo Fonseca versando sobre tópicos como a arbitragem no Direito Marítimo, Third Party Funding, a relação entre mediação e arbitragem, e a arbitragem na visão do advogado e dos árbitros.

Todos os tópicos, explica Muniz, são parte do programa que será desenvolvido no curso: “Essa é uma prévia com os principais temas que preparamos para dar a oportunidade de que as pessoas que não conseguiram se inscrever possam assistir, gratuitamente”. Ele ressalta que o curso teve suas inscrições esgotadas rapidamente e que foi considerado pelo Conselho Federal o melhor curso de arbitragem do país. “Por isso, nossa intenção é que o máximo de pessoas possa ter acesso a esse material, com alguns dos melhores professores”, completa.

O evento tem o apoio do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e será realizado no salão Modesto da Silveira, na sede da Seccional. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.