Notícias
28/09/2017 – 11h37 | última atualização em 28/09/2017 – 18h48

TRT informa que usuários devem atualizar seus certificados digitais

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
 
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1) publicou nota nesta quarta-feira, dia 27, informando que, para que os certificados digitais funcionem após a atualização do sistema PJe, é necessário que os usuários atualizem seus computadores pessoais com a nova cadeia de certificados disponível para download no site da Certisign.
 
O processo de instalação, explica a nota do tribunal, é bastante intuitivo. Uma vez aberto o link, apenas os três certificados apresentados no quadro Hierarquia V5 (último quadro da página) devem ser instalados, independentemente de quando o usuário fez sua própria certificação.
 
Após isso, o usuário deve apenas seguir os passos necessários para a instalação, que são explicados no próprio endereço. Caso o navegador identifique o site como "não confiável", é necessário selecionar, na tela que se abrirá, a opção “Adicionar exceção...” e, na etapa seguinte, a opção “Confirmar exceção de segurança”, como mostra o tutorial disponibilizado pelo TRT-1 e que pode ser acessado neste link.
 
O tribunal ressalta que essa atualização diz respeito exclusivamente ao microcomputador do usuário e não tem qualquer relação com os tokens. Os computadores dos usuários internos serão atualizados pelos sistemas corporativos, remotamente, sem necessidade de abertura de chamado.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)