Notícias
27/11/2017 – 18h39 | última atualização em 30/11/2017 – 17h56

OAB/RJ debate prerrogativas e distribui cartilha na Conferência

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
            Foto: Eduardo Sarmento  |   Clique para ampliar
 
Eduardo Sarmento
No início da tarde desta segunda-feira, dia 27, delegados de prerrogativas da OAB/RJ distribuíram as cartilhas sobre o tema elaboradas pela entidade. Na sequência, o tesoureiro da Seccional e presidente da comissão voltada para o assunto, Luciano Bandeira, o procurador do grupo, Ramon Teixeira; e o sub-procurador geral da Ordem, Thiago Morani, ministraram palestra sobre a matéria no estande do Conselho Federal.
 
Foto: Eduardo Sarmento  |   Clique para ampliar
Luciano falou sobre a criação do Sistema Estadual de Defesa das Prerrogativas, considerado por ele uma ferramenta fundamental na luta contra o desrespeito à classe. “Promover a integração e a capacitação em todo o estado são nossos principais objetivos. O crescimento da Comissão de Prerrogativas dentro da OAB/RJ reflete uma série de ações que tomamos no sentido de unir a advocacia em torno do assunto. Estamos num trabalho de construção permanente, e nosso objetivo é oferecer recursos para fazer com que os 150 mil colegas do Rio de Janeiro atuem como delegados de prerrogativas. Cada advogado deve ser o primeiro defensor de seus direitos”, reafirmou.
 
Foto: Eduardo Sarmento   |   Clique para ampliar
Em sua fala, Thiago Morani argumentou sobre a importância de uma procuradoria exclusiva para a Comissão de Prerrogativas. "Possibilita lidar com essas questões com maior agilidade", garantiu.
 
Ramon abordou as principais violações sofridas pelos advogados no exercício profissional. O procurador enumerou, ainda, os principais pontos da cartilha elaborada e distribuída pela Seccional.
 
As explanações fizeram parte da programação desta segunda-feira do Estande Nacional de Prerrogativas, local que reunirá, ao longo da semana,  debates de especialistas sobre as principais questões da área.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)