Notícias
30/11/2017 – 13h21 | última atualização em 05/12/2017 – 15h51

Estande da OAB/RJ foi espaço de troca de conhecimento

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
           Foto: Alexandre Pena   |   Clique para ampliar
 
Cássia Bittar
Ponto de encontro da advocacia fluminense na XXIII Conferência Nacional, realizada do dia 27 até esta quinta-feira, 30, em São Paulo, o estande da OAB/RJ também foi espaço para membros de seccionais, associações e outros profissionais do mundo jurídico trocarem conhecimento e conversarem sobre a experiência dos quatro dias de evento.
 
Nesta edição, o espaço contou, além da estrutura para que os advogados pudessem recarregar seus telefones e computadores, trabalhar ou até mesmo descansar nos intervalos das palestras e eventos especiais, com um local para a realização de bate-papos entre membros da Seccional fluminense e figuras de destaque da advocacia.
 
Foto: Alexandre Pena |   Clique para ampliarResponsáveis por guiar essas conversas, a secretária adjunta e diretora de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amélia Menna Barreto; e a presidente da OAB/Leopoldina, Talita Menezes; receberam no estande presidentes de seccionais, de subseções, conselheiros e outros nomes de destaque da área para bate-papos que abordavam tanto suas percepções sobre as palestras quanto o trabalho da Seccional fluminense.
 
“Tivemos aqui presidentes da OAB/Pará, OAB/Rondônia, OAB/Sergipe, OAB/Bahia, entre outras, que destacaram o pioneirismo da OAB/RJ, principalmente na questão do processo eletrônico. Nosso trabalho de capacitação dos advogados, disseminado em diversas seccionais, é sempre citado por eles”, conta Ana Amélia.
Foto: Alexandre Pena|   Clique para ampliar 
Ela observa que também foram promovidos encontros entre os próprios membros da OAB/RJ no espaço: “Temos muitas mulheres no nosso conselho, por exemplo. E minha ideia foi mostrar questões da mulher advogada e promover esse contato mais próximo com as presidentes mulheres de subseção, para que pudessem trocar experiências”.
 
A delegação do Rio de Janeiro na XXIII Conferência Nacional da Advocacia foi a maior entre as seccionais, com mais de 600 inscritos.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)