Notícias
01/12/2017 – 14h46 | última atualização em 01/12/2017 – 17h42

Marcos Bruno recebe medalha Raymundo Faoro

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
            Foto: Lula Aparício  |   Clique para ampliar
 
 
Cássia Bittar
Decano do conselho da OAB/RJ, o também conselheiro da OAB/Campos dos Goytacazes Marcos Bruno foi homenageado com a Medalha Raymundo Faoro nesta quinta-feira, dia 30, em São Paulo, durante reunião da diretoria da Seccional com presidentes das subseções fluminenses realizada após o encerramento da XXIII Conferência Nacional da Advocacia.
 
Marcos Bruno é um advogado combatente, que teve papel importante nos movimentos de resistência à ditadura militar. “Alguns se dispõem a se dedicar às lutas pelo bem da classe e da sociedade por algum tempo. Poucos se dispõem a fazer isso por toda a sua vida, o caso de Marcos Bruno”, declarou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, ao anunciar a entrega da comenda.
 
De acordo com Felipe, a OAB/RJ realizará uma sessão especial do seu Conselho Pleno na OAB/Campos, berço do decano, como mais uma homenagem. “Essa sessão ajuda a reforçar também o papel crucial que as subseções vêm realizando nesta gestão”.
Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar
 
Bruno agradeceu a comenda falando por todos os advogados  que atuaram em momentos difíceis da história do país: “Em 1979 era um desafio presidir uma entidade que estava reagindo contra o poder da ditadura instalada no país, como o caso da OAB. Aceitei e comecei uma caminhada que tinha como propósito lutar por todos os advogados, principalmente os que estavam banidos dos tribunais”.
 
A medalha Raymundo Faoro é concedida a nível nacional e estadual pela OAB para homenagear os advogados que se destacaram na profissão e prestaram bons serviços à advocacia e à sociedade. Faoro, falecido em 2003, foi o patrono da XXIII Conferência Nacional da Advocacia.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)