06/12/2017 – 17h45 | última atualização em 06/12/2017 – 17h53

OAB/RJ sedia debate sobre a formação profissional na área de turismo

Foto: Lula Aparício|   Clique para ampliar
Nesta terça-feira, dia 5, a Seccional recebeu diversos profissionais da área de turismo no I Encontro Jurídico sobre construção da profissão de turismólogo. O evento aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva, e foi transmitido pelo canal da Ordem no YouTube.

Segundo o presidente da Comissão de Turismo (CT) da OAB/RJ, Hamilton Vasconcellos, a Ordem apoia o debate jurídico em torno da regulamentação profissional do setor e o tema é uma questão para toda a sociedade. “Esta casa tem sido preenchida de cultura, de debates em que a sociedade tem que estar presente. É muito importante que existam comissões de turismo em todas as seccionais, ainda são poucas”, disse ele na abertura. O evento foi promovido pela comissão.

Também fizeram parte da mesa o presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), Elzário Pereira Jr.; a presidente da ABBTUR Rio de Janeiro, Tânia Omena; o presidente do Fórum Nacional de Cursos de Turismo, Gastronomia, Eventos e Hotelaria, Marcelo Tesserolli; e a coordenadora estadual do Movimento Nacional ODS Nós Podemos, Cristina Pinheiro.

As discussões giraram em torno de temas como estratégias políticas que envolvem os três poderes e desenvolvimento sustentável.