Notícias
06/12/2017 – 17h45 | última atualização em 06/12/2017 – 17h53

OAB/RJ sedia debate sobre a formação profissional na área de turismo

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício|   Clique para ampliar
Nesta terça-feira, dia 5, a Seccional recebeu diversos profissionais da área de turismo no I Encontro Jurídico sobre construção da profissão de turismólogo. O evento aconteceu no Plenário Evandro Lins e Silva, e foi transmitido pelo canal da Ordem no YouTube.
 
Segundo o presidente da Comissão de Turismo (CT) da OAB/RJ, Hamilton Vasconcellos, a Ordem apoia o debate jurídico em torno da regulamentação profissional do setor e o tema é uma questão para toda a sociedade. “Esta casa tem sido preenchida de cultura, de debates em que a sociedade tem que estar presente. É muito importante que existam comissões de turismo em todas as seccionais, ainda são poucas”, disse ele na abertura. O evento foi promovido pela comissão.
 
Também fizeram parte da mesa o presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), Elzário Pereira Jr.; a presidente da ABBTUR Rio de Janeiro, Tânia Omena; o presidente do Fórum Nacional de Cursos de Turismo, Gastronomia, Eventos e Hotelaria, Marcelo Tesserolli; e a coordenadora estadual do Movimento Nacional ODS Nós Podemos, Cristina Pinheiro.
 
As discussões giraram em torno de temas como estratégias políticas que envolvem os três poderes e desenvolvimento sustentável.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)