Notícias
02/03/2018 – 14h02 | última atualização em 02/03/2018 – 14h12

TRT/RJ tira dúvidas sobre a migração de processos físicos para o PJe

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Em dezembro de 2017, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) deu início à conversão dos processos físicos - nas fases de  liquidação e execução - em processos eletrônicos. Ao longo de 2018, os procedimentos de migração de processos físicos para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) acontecerão em todas as varas do trabalho do regional fluminense, gradativamente.

Para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, os advogados podem consultar o novo tópico de perguntas e respostas intitulado Migração de processos físicos (CLE), que foi incluído na página Dúvidas mais frequentes, disponível no portal do TRT/RJ.

A criação do novo tópico foi aprovada pelo Comitê para Migração dos Processos Físicos para o PJe, presidido pelo juiz do Trabalho José Mateus Alexandre Romano. Segundo o magistrado, a difusão dessas informações é importante, pois muitos profissionais ainda não tomaram conhecimento de todos os detalhes da migração, como, por exemplo, o fato de que, uma vez migrado o processo, as petições deverão ser protocolizadas somente no processo eletrônico migrado e não mais de forma física. "Essa é a maior dúvida e fonte de problemas que estamos tendo nos protocolos", afirmou o juiz.

Para consultar o novo conteúdo, acesse o portal do TRT/RJ e clique em Acesso rápido > Dúvidas frequentes > Migração de processos físicos (CLE). Para acessar diretamente, clique no link acima.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)