Notícias
04/04/2018 – 12h04 | última atualização em 06/04/2018 – 12h23

OAB/RJ recolhe depoimentos sobre atendimento de mulheres em delegacias

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A OAB Mulher da OAB/RJ está recolhendo depoimentos de advogadas e advogados sobre problemas enfrentados por clientes mulheres no atendimento em delegacias para traçar um panorama de negligências relacionadas às ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual e levar as demandas ao poder público.
 
"Não raro chega ao nosso conhecimento por diversas formas, inclusive observamos reclamações em redes sociais, relatos de problemas enfrentados por mulheres em delegacias, e não apenas nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), como  negações ou desestimulação de registros de violência psicológica ou de assédio sexual e demora no atendimento. Nossa intenção com essa iniciativa é colher dados concretos e específicos para ter base para cobrar do poder público solução para essas questões, propondo que invistam em educação e capacitação dos agentes, entre outras ações", explica a presidente da comissão, Marisa Gaudio.
 
A OAB Mulher pede que os colegas enviem os depoimentos para o e-mail oabmulher@oabrj.org.br e garante que a privacidade dos advogados e clientes será preservada.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)