Notícias
10/05/2018 – 17h10 | última atualização em 10/05/2018 – 17h20

Evento aborda aspectos da mediação na moda

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
          Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
 
Vitor Fraga
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 9, a palestra A mediação como solução alternativa de conflitos no setor da moda, no Plenário Evandro Lins e Silva. O evento, que foi transmitido pelo canal da OAB/RJ no YouTube, é parte de uma série de atividades organizadas pela Comissão de Direito de Moda (CDMD) da Seccional – que desta vez, convidou a Comissão de Mediação de Conflitos e a Mediare para demonstrar como esses instrumentos de diálogo podem ser uma solução alternativa de contendas no mundo da moda.
 
Os palestrantes foram a presidente da Comissão de Mediação de Conflitos da Seccional, Samantha Pelajo; a advogada membro da Comissão de Direito de Moda Renata Lisboa, que coordenou o evento; a coordenadora da Mediare, Liana Valdetaro; e o criador Flávio Sabrá. “A indústria da moda tem faturamento bem expressivo, e em crise, ela cresce, gera milhões de empregos indiretos, e em termos de indústrias de transformação, só fica atrás de alimentos e bebidas, se olhados juntos. É um setor que está disposto ao novo, absorve as pessoas novas”, disse Lisboa na abertura.
 
Foto: Bruno Marins|   Clique para ampliarA presidente da CMC agradeceu ao convite para participar da palestra. “Mediação trabalha com colaboração, e por isso faz todo o sentido que tenhamos duas comissões integradas em um mesmo projeto. Muito embora tenhamos no Brasil iniciativas que datam de mais de 20 anos, a Lei de Mediação é de 2015, o Código de Processo Civil, que colocou a mediação como uma norma fundamental, entrou em vigor em 2016”, ponderou Pelajo, que apresentou uma síntese do que é a atuação da mediação.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)