Notícias
18/07/2018 – 10h55 | última atualização em 20/07/2018 – 13h11

TRT solicita atualização de emails para garantir notificações do PJe

Fonte: site do TRT
O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), por meio do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe), solicita aos advogados que não estiverem recebendo notificações de processos, por meio sistema "push" do PJe, que verifiquem no sistema se os emails cadastrados continuam válidos.

O cadastramento de um endereço inválido (que contenha erro de digitação ou se refira a uma conta inativa, por exemplo), acarreta atrasos e/ou a impossibilidade de envios a outros usuários com emails válidos.
 
A necessidade de recadastramento dos emails deve-se à grande quantidade de endereços inválidos e/ou inexistentes registrados no sistema PJe. Para minimizar o problema, a área de TI do Tribunal efetuará periodicamente a checagem de todos os endereços cadastrados, inativando automaticamente os emails inválidos e desativando a opção "receber mensagem via Push".
 
Como alterar os dados cadastrais no PJe
 
Caso haja necessidade de alteração do email, o advogado poderá atualizar os dados cadastrais no PJe. Para tanto, basta acessar pelo PJe o menu "Configuração > Pessoa > Advogado > Alteração de dados cadastrais". 
Veja as orientações no link acima.
 
A alteração para passar a receber push de todos os processos pode ser feita e desfeita a qualquer momento.
 
Sobre o PJe Push
 
O sistema PJe Push realiza o envio automático de email ao usuário informando que o processo cadastrado sofreu movimentação no sistema PJe. Para tanto, o usuário poderá informar que deseja incluir seus processos automaticamente no push, ou relacionar os processos sobre os quais deseja ser informado. Para que o envio seja bem sucedido, é importante que seja fornecido um email válido no cadastro de usuário. 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)