20/09/2018 – 16h23 | última atualização em 20/09/2018 – 16h33

Seccional sedia entrega de prêmio do movimento sindical

Foto: Iluska Lopes  |   Clique para ampliar

Na noite desta quinta-feira, dia 20, a Seccional sediou a segunda edição do Prêmio em Defesa do Movimento Sindical e Liberdade de Imprensa. O prêmio busca homenagear entidades e pessoas que valorizam as boas práticas sindicais, fortalecendo a luta dos trabalhadores que atuam em defesa da mídia democrática e popular. O evento foi organizado pelo Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) da OAB/RJ em conjunto com o site Tribuna da Imprensa Digital.

O diretor do CDP, Aderson Bussinger, exaltou o evento e a importância da Ordem como representante da sociedade civil. "Além das merecidas homenagens, esses eventos aproximam ainda mais a nossa entidade com a sociedade civil organizada, os sindicatos de trabalhadores e os movimentos sociais. Essa aproximação faz parte da nossa missão institucional de promoção e defesa dos direitos sociais constitucionais e humanos, assim como a democracia", disse.

No evento foram entregues prêmios para os jornalistas e advogados sindicais que se destacaram no último ano, além das homenagens póstumas a Vito Giannotti, José Louzeiro e Audálio Dantas, como forma de reconhecimento aos que dedicaram suas vidas para fazer jornalismo com qualidade e compromisso social.