07/03/2019 – 11h04 | última atualização em 07/03/2019 – 11h07

Leia a Tribuna digital desta semana

Veja o boletim eletrônico com as principais notícias da última semana divulgadas no Portal da OAB/RJ.

Entraves para liberação de pagamento de alvarás pautam reunião da OAB/RJ com Banco do Brasil

Representantes da Seccional reuniram-se com interlocutores do Banco do Brasil nesta terça-feira, dia 26, na sede da OAB/RJ, para cobrar soluções para os entraves para a liberação de pagamento de alvarás. Os problemas se alastram pelo TJ/RJ, a Justiça Federal e, notadamente, pela Justiça Trabalhista, que sofreu com o fechamento do posto do BB no TRT-1 (na Avenida Gomes Freire) em 2018. O banco se comprometeu a voltar a se reunir com a Ordem em 15 dias para apresentar respostas e designou um responsável para servir de contato direto entre as duas instituições.  A estatal informou que está em fase final de implementação do mandado de pagamento alvará eletrônico no TRT, o que fará com que qualquer agência seja habilitada a realizar o saque a partir de março, e que vai investir na capacitação dos gerentes para minorar o problema das informações desencontradas.