25/03/2019 – 12h13 | última atualização em 25/03/2019 – 17h32

Evento em homenagem a jurista Paulo Cezar Pinheiro Carneiro enfoca no acesso à Justiça

Fonte: redação da Tribuna do Advogado com informações da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro
A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) promove nessa semana, dias 28 e 29, um seminário em homenagem ao professor e jurista Paulo Cezar Pinheiro Carneiro. Focado em abordar o acesso à Justiça e o Direito Processual Civil contemporâneo, o evento conta com o apoio da OAB/RJ e de diversas instituições do ramo jurídico. As palestras acontecem no Auditório pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), localizado na Avenida Erasmo Braga, 115, Centro.

Na sexta-feira, às 11h, o presidente da OAB/RJ Luciano Bandeira presidirá a mesa de conferência a ser proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. O assunto em pauta será segurança jurídica. A programação ainda inclui palestras dos ministros do STF Luiz Fux e Luís Roberto Barroso. Além disso, serão conferencistas os professores Cândido Rangel Dinamarco, Humberto Theodoro Júnior, José Roberto dos Santos Bedaque, José Rogério Cruz e Tucci, Leonardo Greco e Teresa Arruda Alvim.

Advogado e procurador de Justiça aposentado, o homenageado é professor titular de Teoria Geral do Processo da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e sócio-fundador do escritório PCPC Advogados Associados. O encontro também conta com o apoio do TJ/RJ, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ), do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF/2), da Procuradoria Geral do Estado (PGE/RJ), da Defensoria Pública do Estado, dentre outras instituições.