17/04/2019 – 14h17

ESA enfoca reforma da Previdência com painel multidisciplinar

Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar

Clara Passi
A proposta de mudança nas regras de aposentadoria e pensão, um dos maiores desafios da equipe econômica do governo Jair Bolsonaro, é matéria complexa, que está na ordem do dia. Para destrinchar a reforma da Previdência de forma multidisciplinar, a Escola Superior de Advocacia promoveu um evento na Seccional, na noite de terça-feira, com mediação da coordenadora acadêmica da ESA, Thaís Marçal.

Foto: Bruno de Marins |   Clique para ampliar
Ao seu lado estiveram o juiz federal Marcelo Leonardo Tavares, os advogados Fábio Zambitte Ibrahim e Felipe Derbli, e a membro da Escola da Advocacia Geral da União Cristiane Iwakura, e o procurador Leonardo Rocha, que participou por meio de vídeo. Todos os convidados têm também atuação na academia.

Um ponto comum foi a incerteza sobre como o legislativo vai tratar o projeto da equipe econômica de Bolsonaro e o dilema que cerca o regime ao qual são submetidos os militares. O primeiro a palestrar foi Tavares, que falou das origens do sistema previdenciário e dos modelos que precederam o INSS.