05/01/2012 – 10h24

Normas de segurança impedem certificação em cartões antigos

Em comunicado, a Autoridade Certificadora do Conselho Federal (AC OAB), responsável pela certificação digital dos advogados, informou que cartões profissionais solicitados antes de junho de 2011 não poderão receber a certificação, uma vez que eles não estão adequados aos novos padrões de segurança adotados em 2012 pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação responsável pela infra-estrutura de chaves públicas brasileira (ITIICP- Brasil).

Assim, aqueles que estão nessa situação deverão procurar a Seccional após o dia 15 para solicitar e receber gratuitamente um dispositivo chamado token, que fará a certificação. Em casos de urgência, o advogado deve procurar imediatamente a OAB/RJ para solicitar uma nova carteira profissional.

O comunicado da AC OAB está disponível no painel Fique digital do site da OAB/RJ.

• Fique digital (clicar na aba Certificação digital e na opção Compre aqui)