Notícias
26/11/2012 – 17h05 | última atualização em 26/11/2012 – 18h09

Quinto Constitucional para primeira instância é promessa de Luciano

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Em clima sereno, Luciano Viveiros, candidato à presidência da Ordem pela chapa Renova OAB, votou às 16h no Clube da Aeronáutica, no Centro da cidade. Para ele, toda a sua campanha transcorreu de forma harmoniosa e com respeito aos demais candidatos. "Nossa campanha foi muito boa, na base da discussão de ideias e respeito à pessoa dos outros candidatos. Nossa chapa não entrou em atritos. Nos concentramos apenas nas propostas", disse ele. 
 
Destacando a qualidade do processo, Viveiros parabenizou a Comissão Eleitoral da OAB/RJ. "Tudo aconteceu dentro da normalidade e hoje, em visita aos pontos de votação, pude observar a presença da fiscalização e da obediência às normas de uma eleição limpa e transparente", afirmou.
Se fosse possível a nomeação de juízes através de um Quinto tenho certeza que conseguiríamos preencher essas vagas de forma mais célere
Luciano Viveiros
candidato
 
Caso eleito, o candidato disse que irá recolocar a OAB/RJ na direção do Poder Judiciário, facilitando assim o dia a dia dos advogados. "Uma de minhas promessas é tentar, em conjunto com os demais presidentes de seccionais, uma mobilização em prol de um Quinto Constitucional no Primeiro Grau da Jurisdição, ou seja, para indicação de juízes", apontou.
 
Segundo ele, o país enfrenta uma dificuldade grande na prestação jurisdicional por causa da carência de magistrados. "Se fosse possível a nomeação de juízes através de um Quinto tenho certeza que conseguiríamos preencher essas vagas de uma forma mais célere", analisou.
 
Antes da votação, Viveiros percorreu algumas zonas eleitorais no Centro da cidade e participou de entrevistas a redes de televisão.
 
Viveiros foi o último candidato a votar. Felipe Santa Cruz votou às 15h e Carmen Fontenelle, às 11h. Já o presidente da Seccional, Wadih Damous, compareceu à sua seção às 9h30.
 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)