Notícias
25/06/2013 – 16h34 | última atualização em 27/06/2013 – 18h51

Recadastramento biométrico para TRE pode ser feito na OAB/Niterói

Fonte: redação da Tribuninha
Começou dia 19, na sede da OAB/Niterói, o recadastramento biométrico exclusivo para advogados, magistrados e servidores da Justiça. O procedimento, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), passa a ser obrigatório a todos os eleitores do município de Niterói, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como menores de 18 anos, maiores de 70 e os analfabetos. Na subseção, o posto do TRE foi instalado no 10º andar.
 
O procedimento pode ser feito até dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Na subseção, não há necessidade de agendamento. Os interessados devem levar apenas um comprovante de residência atualizado, documento de identidade, CPF (se possuir) e o título de eleitor que será trocado.
 
Quem optar por transferir seu título para Niterói ou quem reside no município e quer tirar o título pela primeira vez também deve comparecer ao recadastramento. Estão dispensados, apenas, os eleitores que já realizaram o procedimento em alguma zona eleitoral da cidade. 
 
A parceria com a OAB foi acertada em reunião do presidente da 16ª Subseção, Antonio José Barbosa da Silva, com a presidente do TRE/RJ, desembargadora Letícia Sardas. Para Antonio José, o posto na OAB/Niterói "vai facilitar a rotina dos advogados, que é bastante corrida". 
 
"O advogado não tem muito tempo para se deslocar e realizar este tipo de procedimento. Achei importante oferecer a sede da subseção, que está na rota dos locais de trabalho dos colegas. A desembargadora do TRE teve a sensibilidade de observar que seria útil ter um posto destinado somente aos integrantes do mundo jurídico. Acredito que esta é mais uma parceria vitoriosa", afirma o presidente.
 
O advogado Artur Leão Azevedo aprovou a ideia de poder fazer o recadastramento na OAB/Niterói. "Facilita a vida do advogado que está trabalhando e tem prazos para cumprir", disse.  Para a colega Janilda Sales, a subseção está de parabéns por oferecer mais esta facilidade aos advogados. "É importante fazer o recadastramento e exercer a nossa cidadania através do voto". ponderou. 
 
Outros postos
 
Além do posto exclusivo para integrantes do mundo jurídico na OAB/Niterói, o recadastramento biométrico do TRE pode ser feito, sem agendamento, no Ginásio Caio Martins (das 9h às 17h). No Fórum da Região Oceânica em Pendotiba e no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, na Rua dos Mercadores - Centro do Rio de Janeiro, só com agendamento prévio pela internet.
 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)