Notícias
07/11/2014 – 10h35

Comissão da OAB/RJ repudia violência sofrida por jovens na Maré

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A notícia do assassinato de dois adolescentes no início da semana no Complexo da Maré foi recebida com indignação pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RJ (CDCA). Crianças tiveram que se atirar no chão de uma escola para não serem atingidas pelo tiroteiro. A Comissão chamou de "insana" a guerra entre o tráfico e a polícia.
 
Leia a nota.
 
A CDCA expressa o seu repúdio a violência constante que sofrem as crianças e jovens do Complexo da Maré vitimas de conflitos diários que lhes impede de ter  suas necessidade básicas atendidas como educação e saúde. A violência também  lhes impede ter um crescimento e desenvolvimento saudável. Ontem, dia 3 de novembro de 2014 mais dois adolescentes perderam suas vidas numa guerra insana engrossando o número de execuções anuais.
 
Seguiremos na busca incessante  pela efetivação de uma sociedade  igualitária e democrática, que tem como imperativo a aplicação das leis, o fortalecimento das instituições  e o combate à todas as posições  que legitimam, naturalizam ou justificam a violência.
 
José Pinto Soares de Andrade
Presidente da CDCA
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)