Notícias
30/03/2016 – 15h25 | última atualização em 04/04/2016 – 18h35

Saiba como fazer o credenciamento no sistema Projudi, usado na VEP

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A Diretoria de Inclusão Digital da OAB/RJ informa que os advogados devem efetuar o credenciamento no sistema informatizado adotado pela Vara de Execuções Penais (VEP), o Projudi, de forma presencial, como exige a Lei 11.419/2006. "Lembramos que o colega que não realizar seu credenciamento não poderá peticionar no sistema informatizado", explica a diretora do núcleo e secretária-adjunta da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto. 
 
Para realizar o procedimento, o advogado deve comparecer à VEP levando cópias da carteira da Ordem, da identidade e de um comprovante de residência em seu nome (residencial ou comercial). O profissional também precisará fornecer um endereço de email.
 
Segundo Ana Amelia, para ajudar os advogados na adaptação ao sistema, a OAB/RJ irá oferecer, em breve, o curso Navegando na VEP.

Saiba mais sobre o Projudi

Somente a VEP adotou o sistema informatizado Projudi. Esse sistema não utiliza o programa Assinador livre, do TJ, mas o Assinador digital, da VEP.

A petição pode ser encaminhada diretamente no editor de texto do sistema ou como um arquivo anexo, no formato PDF. Se a petição seguir como PDF, a assinatura digital pode ser realizada diretamente no sistema (caso em que deverá ter no máximo 2Mb). Se for assinada fora do sistema, o PDF ter no máximo 6 Mb.
 
Para utilizar o Projudi, é preciso ter os seguintes programas instalados no computador:
  • Navegadores Mozilla Firefox ou Internet Explorer; 
  • Java 8.45, necessária para o funcionamento do assinador. É necessário baixá-lo a partir da versão 7.45. Depois, o advogado deve abrir exceções para os links https://www3.tjrj.jus.br/ e https://www3.tjrj.jus.br/projudi/ nas configurações de segurança do software.  
  • Assinador  digital de documentos, pois é software que realiza a assinatura digital dos arquivos de maneira offline. 
  • Adobe Reader, para a visualização de arquivos em formato PDF. 
  • PDF Creator, ferramenta para converter documentos para o formato PDF. 
  • PDF SAM, ferramenta que divide um arquivo PDF em vários arquivos (selecionar a opção "32 bits Windows Installer" ou "64 bits Windows Installer", de acordo com o sistema operacional instalado).

Para obter mais orientações a respeito do uso do Projudi, acesse os manuais de uso do sistema no Painel Fique Digital.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)