22/01/2020 - 18:56 | última atualização em 24/01/2020 - 12:27

COMPARTILHE

Advocacia pode emitir certidões direto da Casa das Prerrogativas

Serviço é disponibilizado pela plataforma E-Cartório, que instalou um totem no local

Jornalismo da OABRJ

Entre os serviços da Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, mais uma facilidade está disponível para a advocacia desde a última semana: agora, os colegas podem emitir certidões dos serviços extrajudiciais, ou seja, dos cartórios de todo o Estado do Rio de Janeiro com apenas alguns cliques em um totem da plataforma E-Cartório instalado no local.

Fruto da parceria entre a OABRJ e a empresa, o terminal facilita o acesso ao serviço, que também é disponibilizado pelo E-Cartório na internet. A diferença, explica o coordenador de Operações e TI da empresa, Iran França, é que no totem os colegas contam com o apoio de profissionais preparados: “As vantagens de utilizar esse terminal é que o solicitante, além de poder usar uma máquina que trabalha em alta performance, pode contar com o auxilio de uma de nossas colaboradoras que são especialistas na utilização e funcionamento do site”.

A plataforma é completamente segura e os serviços são comprados individualmente. No E-Cartório o advogado pode contratar o serviço de registros de distribuição, que busca ações; o de busca de imóveis registrados; o de procura por interdições e tutelas; por escrituras e procurações públicas registrados no cartório; por casamentos registrados ou títulos protestados; e de títulos e documentos registrados.

Também estão disponíveis no E-Cartório Kit de certidões, preparados para compra de imóveis, concorrências epesquisa de bens; além da validação de certidão, que verifica a eficácia da certidão da AnoregRJ via CERP ou Selo.

A Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle fica na Rua da Assembleia, nº 10 - 11º andar, no Centro do Rio.

Abrir WhatsApp