02/06/2023 - 14:00 | última atualização em 02/06/2023 - 16:00

COMPARTILHE

Aulas online do Curso de Certificação Profissional ficarão disponíveis a todos os interessados

Promovida pela Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ, 12ª edição do projeto terminou nesta sexta, dia 2

Yan Ney



A 12ª edição do Curso de Certificação Profissional, promovida pela Comissão de Mentoria da OABRJ e transmitida ao vivo pelo seu canal no YouTube, chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 2, com a participação da vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio. As aulas começaram na segunda, dia 29 de maio, e foram sucesso de público com mais de 900 inscritos e média de 400 participantes por dia. Como o curso ficará disponível online, este número aumentará ainda mais.

Idealizadora do projeto de Mentoria - iniciativa que deu origem à Comissão de Mentoria e aos projetos desenvolvidos pelo grupo -, Ana Tereza Basilio abriu a última aula destacando o valor dessa formação para a carreira de advogados e advogadas. A vice-presidente da OABRJ também aproveitou para divulgar o próximo Workshop organizado pela comissão, que terá início no próximo dia 26.


“Estamos aqui no Curso de Certificação online da Mentoria da OABRJ voltado, como vocês já sabem, para aprimorar a prática da advocacia e auxiliar os colegas na sua atuação. Fiquem ligados, também, nas outras atividades promovidas com este mesmo objetivo. A próxima será a oficina que irá instruir advogados e advogadas que desejam  fazer mestrado [saiba como participar ao final da matéria]”, disse Basilio.




Presidente da Comissão de Mentoria Jurídica da Seccional, Thais Fontes reiterou que o curso é extremamente importante para a advocacia, pois oferece oportunidade de aprimorar habilidades práticas em diversas áreas do direito.

“Este projeto proporciona uma visão abrangente e atualizada das tendências legais, garantindo que a advocacia esteja preparada para lidar com os desafios da profissão. Em um cenário jurídico em constante evolução, a participação neste Curso de Certificação é fundamental para garantir uma prática jurídica de excelência para se destacar no mercado”, disse.

O Curso de Certificação Profissional oferece, gratuitamente, instruções práticas sobre o dia a dia da profissão. Nesta edição, foram tratadas questões como ética, direitos da advocacia, identificação do Direito Autoral, atuação de advogados em casos de violência doméstica, a boa-fé nas relações securitárias e advocacia preventiva trabalhista. Para alinhar os temas que serão abordados no curso, a comissão pede sugestões nas fichas de inscrição de cada projeto.

Como anunciou Basilio no início da aula, enquanto a 13ª edição do curso não chega para beneficiar a advocacia, o que deve acontecer já no 2º semestre do ano, a Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ está preparando uma série de aulas online e gratuitas para instruir advogados que queiram fazer mestrado, impulsionando sua carreira acadêmica. O 'Workshop Formação Básica para quem Deseja Fazer Mestrado' será composto por seis aulas que começam no final de junho. Para se inscrever, basta acessar o link através do Instagram @mentoriaoabrj.

Abrir WhatsApp