28/06/2022 - 13:06

COMPARTILHE

Diretora da Caarj recebe Prêmio Dandara da Alerj

Alessandra Santos recebeu homenagem pela contribuição para a valorização da mulher negra

Felipe Benjamin

A diretora-suplente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Alessandra Santos, foi homenageada com o Prêmio Dandara, honraria concedida anualmente pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a pessoas físicas ou jurídicas que reconhecidamente tenham contribuído para a valorização da mulher negra afrodescendente, latino americana e caribenha no Estado do Rio de Janeiro.

O prêmio leva o nome da mulher de Zumbi dos Palmares, que lutou contra o sistema escravocrata do século XVII. Alessandra recebeu o prêmio das mãos da deputada Tia Ju em cerimônia realizada na Alerj.

"Dedico esta homenagem a todas as mulheres que, assim como eu, têm lutado pela conquista de nossos direitos", afirmou Alessandra, celebrando a conquista nas redes sociais. "Este é um reconhecimento à causa que venho defendendo nos meus projetos, no Sistema OAB sendo uma Mulher de Ordem e principalmente como advogada no Estado do Rio de Janeiro. Sabemos que esta luta está longe de acabar, mas nós não vamos parar e nem desistir!" 

Abrir WhatsApp