09/07/2022 - 17:28 | última atualização em 09/07/2022 - 19:28

Diretoria da OABRJ prestará assistência a advogada vítima de violência doméstica

Comunicação OABRJ

A Ordem informou, por meio de nota oficial, que dará todo o apoio necessário à ex-presidente da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica da Subseção de Niterói Danielle Velasco, perseguida e ameaçada pelo ex-marido.

Pioneira em diversas ações visando à igualdade de gênero e primeira Seccional a criar uma diretoria exclusiva para tratar dos direitos das mulheres, a OABRJ enfatiza no texto que "reafirma seu absoluto repúdio a qualquer tipo de violência e reitera que a luta pela igualdade de gênero continuará sendo um dos pilares da atual gestão".

Leia a nota oficial:

Nota oficial

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro vem a público informar que está prestando todo o suporte, tanto na esfera pessoal quanto na criminal, à advogada Danielle Velasco, ex-presidente da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica da Subseção de Niterói, perseguida e ameaçada, inclusive em seu local de trabalho na Ordem, por seu ex-marido.

Na próxima segunda-feira, dia 11, o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, receberá Danielle Velasco para reforçar o apoio da OABRJ e definir medidas de acolhimento à a advogada e exigir as devidas punições ao agressor.

Indignada, a Diretoria da OABRJ reafirma seu absoluto repúdio a qualquer tipo de violência e reitera que a luta pela igualdade de gênero continuará sendo um dos pilares da atual gestão.

Rio de Janeiro, 9 de julho de 2022
Diretoria da OABRJ