23/02/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Fórum de Pendotiba tem nova sala para advogados

 

23/02/2011 - A OAB de Niterói inaugurou hoje, dia 23, a nova sala do Fórum de Pendotiba. Transferida para um espaço mais amplo, a sala conta agora com cinco computadores, com internet banda larga e rede sem fio, impressora e uma sala de reuniões. Segundo o presidente da 16ª Subseção, Antonio José Barbosa da Silva, o antigo espaço não atendia a demanda dos profissionais. "Eram apenas três computadores em um local apertado", explicou.

A importância de oferecer um número maior de computadores aos advogados que frequentam o Fórum foi enfatizada pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz. "A Justiça entra numa fase em que a tecnologia vem para contribuir com a celeridade processual, mas temos que trabalhar para que nenhum colega seja excluído", disse ele, acrescentando "A OAB/RJ e a Caarj estão atentas a essas necessidades e já desenvolvemos alguns projetos para facilitar esta transição da Justiça. Atender a demanda com novos equipamentos faz parte dessas medidas".

Parceria de sucesso

A conquista de um novo espaço para a Sala da OAB partiu de uma parceria com a diretora do Fórum, a juíza Simone Ramalho Novaes, que atendeu a uma reivindicação antiga da Subseção de Niterói. Presente à inauguração, a magistrada se demonstrou disposta a ajudar a OAB: "Trabalhei como advogada por 11 anos e entendo os problemas enfrentados por esses profissionais. Entendo que a Justiça é feita através do diálogo entre a população, os advogados e o Judiciário. Estou sempre disposta a ajudar, pois foi para isso que assumi a Diretoria deste Fórum", salientou a juíza.

Responsável direto pela reforma da Sala, Felipe Santa Cruz, um dos idealizadores do projeto OAB Século 21, destacou a importância deste diálogo com os magistrados. "Estive reunido com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo, e pudemos selar algumas parcerias benéficas à classe e a Justiça. Esta semana, por exemplo, a Seccional recebeu um convite do TJ para participar da banca examinadora de novos concursos", afirmou Felipe.

Também participaram da inauguração a Diretoria da OAB de Niterói e o conselheiro da Seccional, Marcelo Aidar.

Abrir WhatsApp