01/07/2020 - 12:50 | última atualização em 08/07/2020 - 11:52

COMPARTILHE

Inscrição nos quadros da Ordem é um dos serviços já disponíveis ao público

Jornalismo da OABRJ

Seguindo as recomendações para o controle da pandemia de Covid-19, a OABRJ retomou apenas parte de suas atividades presenciais. Um dos serviços já disponíveis ao público é o pedido de inscrição nos quadros da Ordem. Os bacharéis podem dirigir-se à Central de Atendimento da Seccional (Avenida Marechal Câmara, 150, Centro) ou às subseções para dar entrada no processo de obtenção da Carteira da OAB. O horário de atendimento ao público na capital é das 10h às 14h. Nas subseções, é preciso consultar o funcionamento de cada unidade

Após o deferimento da inscrição, o bacharel deverá agendar seu compromisso (que, por ora, está sendo realizado de forma virtual) para recebimento do documento oficial da Ordem. O agendamento na capital deve ser feito pela Central de Atendimento Telefônico OABRJ-Caarj  (21 2730-6525) ou pelos canais de atendimento da subseção, quando for o caso.

Como opção ao documento físico, advogados e advogadas em todo o país podem baixar gratuitamente o aplicativo “Carteira Digital da OAB”, que permite o acesso digital ao documento. Basta fazer o download gratuitamente do app no Google Play ou na App Store. 

A carteira eletrônica tem dados e informações atualizados da OAB e representa uma facilidade para a advocacia, que poderá ter acesso à identificação no próprio celular, de forma completamente segura, já que a adesão é feita mediante autenticação de dois fatores. 

Para garantir a segurança daqueles que precisam usar as dependências da Ordem, foram adotados protocolos rígidos. Na Central de Atendimento, uma enorme cortina de plástico foi colocada entre os guichês e o público. Em todas as instalações, a Seccional fornece álcool gel 70% em compartimentos afixados nas paredes e totens que dispensam o contato manual. A Ordem lembra que, por força do Decreto Municipal 47.375/2020, o uso de máscaras é obrigatório na cidade do Rio de Janeiro.

Abrir WhatsApp