O projeto de capacitação internacional promovido pela Comissão de Relações Institucionais da OABRJ, com o apoio da Caarj, não só continua em 2020 como já está com matrículas abertas para os cursos do primeiro semestre. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro pelo email [email protected].

A programação conta com novidades. Segundo o presidente da comissão, Marcus Vinícius Cordeiro, diante da boa recepção da classe ao projeto, ele foi expandido para mais cursos do que os oferecidos inicialmente: “Tivemos um grande retorno e desdobramos então os cursos para áreas além do Direito do Trabalho, trazendo questões de tecnologia, direitos humanos, entre outros. Coimbra é um dos maiores centros de cultura jurídica do mundo e queremos unir tudo que a universidade pode oferecer com aspectos que possam ser interessantes também de forma prática para os colegas, no dia a dia de sua prática”. 

Além da especialização em direitos humanos e novas tecnologias, que será realizada no período de 25 a 29 de maio, serão oferecidos os cursos de férias de especialização em contratos de trabalho no século XXI, especialização em Direito Civil – Empresarial e especialização em Direito Tributário Comparado, todos os três de 25 a 30 de julho. 

Inscrições para bolsas abrem nesta quinta 

Dando prosseguimento à parceria realizada em 2019, a Caarj continuará oferecendo duas bolsas de 100% por curso para profissionais com baixa renda familiar. Os interessados têm o prazo desta quinta, dia 5, até o dia 15, para se aplicar para o benefício.

Para pedir a bolsa é necessário enviar para o email [email protected] a cópia da documentação necessária (currículo, diploma/certificado de conclusão de curso em Direito, carteira da OABRJ, identidade e passaporte) e telefone. O email deve ser identificado com o assunto: Caarj em Coimbra – Solicitação de Bolsa – nome.

Após avaliação da Plataforma Dialética, o Núcleo Assistência da Caarj realizará uma avaliação técnica social. O resultado, junto aos nomes dos contemplados, será divulgado no dia 16 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected].