22/11/2019 - 11:44 | última atualização em 26/11/2019 - 16:33

COMPARTILHE

OABRJ participa de conscientização sobre importância de ouvidorias

Clara Passi

A OABRJ participou, na terça-feira, dia 19, do projeto Ouvidoria Itinerante, iniciativa do Governo do Estado voltada para a conscientização da população sobre a importância desses canais de participação do usuário do serviço público.

Em junho, a Seccional ampliou e modernizou sua Ouvidoria e deu posse ao ouvidor-geral, Carlos Henrique de Carvalho. Foi ele quem representou a Ordem na ação no calçadão de Bangu ao lado da integrante Paula Sepulveda. A presidente da Subseção de Bangu, Claudete do Valle, completou a comitiva. 

Ouvidores de diversos órgãos e entidades do Estado participaram da ação, como Procon, Detran, Cedae, Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz) e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que foi representado pela ouvidora-geral Denise Freitas Fabião Guasque. 

“A OAB, embora não seja um órgão público, é uma entidade que exerce também um papel sui generis de atendimento à sociedade. Tanto que a Ouvidoria da Ordem tem o escopo de atendimento ao público interno e externo. Assim, sente-se à vontade em ações como esta”, diz Carvalho.

A exemplo das seccionais do Distrito Federal e do Amazonas, a Ouvidoria da OABRJ está implementando um sistema interno fornecido pelo Conselho Federal que dará mais eficiência à resolução da demanda do usuário, a quem será dado um número de protocolo. 

O telefone da Ouvidoria da OABRJ é (21) 2272-2246. O email é: [email protected].

Abrir WhatsApp