22/05/2023 - 08:19 | última atualização em 22/05/2023 - 12:19

COMPARTILHE

Veja os eventos que vão movimentar a semana da OABRJ

Dentres outros, acontecerá o lançamento do livro ‘Trazendo Carolina Maria de Jesus para o Direito’

Yan Ney

Com apresentação da Banda da Guarda Municipal, a semana na Seccional começa com palestra sobre a reparação da escravidão na política, através da candidatura de negros. O evento vai contar com a participação de ministros de tribunais, desembargadores, deputados, vereadores e advogados.

Na terça, dia 23, a Comissão Especial Gestão e Empreendedorismo Jurídico falará da relação entre empreendedorismo e ética, abordando os limites da advocacia na era das mídias sociais. Mais tarde, no Plenário Evandro Lins e Silva, a OABRJ vai promover o lançamento do livro ‘Trazendo Carolina Maria de Jesus para o Direito’, publicação coordenada e organizada pela secretária-adjunta da Seccional, Mônica Alexandre Santos.

Na quinta-feira, dia 25, dois eventos comemoram duas datas importantes: o Dia Nacional da Adoção e o Dia Mundial da África. O primeiro, promovido pela Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OABRJ, terá a presença de cidadãos que compõem famílias adotivas para discutir a temática. Já ao final da comemoração do Dia Mundial da África, a Diretoria de Igualdade Racial entregará a Medalha Rosa Negra para a escritora Conceição Evaristo.

Veja a programação completa de cada atividade no painel de Eventos aqui do portal. 

Abrir WhatsApp