24/01/2020

OAB-RJ
Edição 746 - 24 de janeiro de 2020
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube

Caarj e OABRJ lançam novas opções de plano de saúde para a advocacia

A Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro e a OABRJ, em parceria com a Vectorial Corretora, oferecem novos planos de saúde para a classe, das operadoras NotreDame, Amil e Golden Cross, a partir de R$ 82,85 mensais. Os planos são destinados apenas às pessoas jurídicas ou SUA (Sociedade Unipessoal de Advocacia com inscrição de CNPJ). Para o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, a nova parceria reflete a essência da atual gestão na busca por colaborar de forma objetiva com os colegas.

Advocacia pode emitir certidões direto da Casa das Prerrogativas

Entre os serviços da Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, na Rua da Assembleia, mais uma facilidade está disponível para a advocacia: a emissão de certidões dos serviços extrajudiciais, ou seja, dos cartórios de todo o estado, com apenas alguns cliques em um totem da plataforma E-Cartório instalado no local.

Volta às aulas: receba de volta parte do valor gasto com material escolar

Fevereiro chegando e uma preocupação já rodeia os pais: o gasto com o material para a volta às aulas. Entre as dicas para economizar está o serviço de cashback Anuidade Zero, oferecido pela OABRJ. Concentrando as compras na plataforma, parte do que você gastar retornará em abatimento da sua anuidade.

Grupo representa contra advogado envolvido em vídeos polêmicos

A Diretoria de Mulheres da OABRJ representou no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional contra o advogado que veiculou nas suas redes sociais um video afirmando que todas as brasileiras maculam a imagem do país no exterior. Segundo a diretora, Marisa Gaudio, a fala é uma violência contra todas as mulheres. Representantes do grupo reuniram-se na tarde desta quinta-feira, dia 23, após tomar conhecimento de outro vídeo, que está circulando nessa semana, no qual o advogado em questão expõe sexualmente uma mulher.

Revista da OABRJ recebe artigos para edição especial

O Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional publicou edital com as regras para o envio de artigos acadêmicos para uma nova edição especial da Revista Eletrônica da OABRJ, desta vez voltada ao tema da mediação de conflitos. Os artigos devem ser enviados até o dia 15 de março.

Revista da OAB/Leopoldina recebe artigos sobre direitos humanos

Adaptada ao formato eletrônico para melhor disseminação do conteúdo produzido pela subseção, a Revista Eletrônica da OAB/Leopoldina recebe até o dia 30 de abril inscrições de artigos sobre o tema “Direitos humanos afetos aos valores institucionais” para sua próxima edição. Os artigos serão avaliados pela Comissão Técnico-Científica da subseção e o resultado da seleção será publicado no dia 30 de julho.

Ferramentas tecnológicas podem ajudar no dia a dia da advocacia

O universo do Direito abraça cada dia mais o campo da tecnologia. O processo judicial eletrônico foi uma das mudanças que revolucionou o cotidiano da profissão. Há quase dez anos ele faz parte do que é advogar e, mesmo que ainda tenha muitos problemas, possibilitou que os colegas entrassem de vez no Século 21, podendo trabalhar remotamente, por exemplo. O cenário atual aponta para uma presença cada vez mais forte da tecnologia na vida dos advogados. Para ajudar os colegas que querem inovações e auxílio no trabalho, selecionamos uma lista de aplicativos e softwares que podem ser muito úteis para a produtividade dos escritórios.

TRT/RJ decreta ponto facultativo no dia 21 de fevereiro

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) publicou ato no qual decreta ponto facultativo no dia 21 de fevereiro - sexta-feira, véspera de Carnaval. De acordo com informações do site do tribunal, a medida considerou os transtornos causados pela interdição de ruas nas imediações dos fóruns trabalhistas localizados em vários municípios do estado do Rio de Janeiro.

XXXI Exame: publicado edital de reaproveitamento de pontos da 1ª fase

O Conselho Federal da OAB disponibilizou, nesta terça-feira, dia 21, o edital complementar do XXXI Exame de Ordem Unificado, contendo as disposições para reaproveitamento de pontos da primeira fase do XXX Exame. Podem realizar inscrições os candidatos que foram aprovados somente na prova objetiva, mas não na prova prático-profissional do último exame.

Papo de cultura: colegas podem rever clássicos do cinema nacional

Não é todo dia que se tem a oportunidade de ver um filme icônico de novo na telona do cinema. Ainda mais de graça. Vários longas que marcaram a rica história do cinema nacional  estão na mostra gratuita Festival do Rio 20 anos – Verão no MAM, que acontece na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira, dia 31.

OAB-RJ

OAB/Digital