08/01/2021

Edição 826 - 8 de janeiro de 2021



OAB-RJ
Edição 826 - 8 de janeiro de 2021
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube


Já está no ar a agenda de janeiro para atendimentos presenciais na CEF

Advogados e advogadas que desejem ser atendidos presencialmente nas agências da Caixa Econômica Federal neste início de 2021 já podem agendar o serviço pelo Portal da OABRJ. Por enquanto é possível fazer a marcação apenas para o mês de janeiro, entre os dias 7 e 31. Os interessados devem acessar o módulo do convênio na Área Restrita do site. Cada atendimento dura em média 30 minutos. Aberta a solicitação na agência, o prazo para o depósito em conta corrente é de até dois dias úteis. 



Processos da 3ª Vara da Infância da Capital poderão ser digitalizados

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OABRJ comunica que, de 11 a 31 de janeiro, a 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital disponibilizará seus processos para digitalização. Ou seja, neste período, os colegas que desejarem devem fazer carga e proceder a digitalização, devolvendo os processos até o prazo máximo de 31 de janeiro, junto com um pen drive contendo o arquivo digital.  


OABRJ pede menos entraves para levantamento de precatórios e RPVs

A OABRJ oficiou ao Banco do Brasil e à CEF pedindo que advogados com poderes específicos para receber e dar quitação possam levantar alvarás e RPVs  em seus nomes sem dificuldades. O pleito ganhou urgência após a publicação da Resolução 670/2020 do CJF, a qual afirma que o saque por meio de procurador somente poderá ser feito mediante procuração específica e, em caso de dúvida de autenticidade, com firma reconhecida. 





Inscrições abertas para os cursos de extensão da Universidade de Coimbra

Projeto icônico da gestão da Comissão de Relações Institucionais da OABRJ em parceria com a Caarj, a capacitação de profissionais por cursos de extensão certificados pela Universidade de Coimbra, de Portugal, continua em 2021. Com o intuito de promover o intercâmbio de conhecimentos em diversas áreas do Direito, as turmas para os próximos meses já estão com inscrições abertas. Veja o calendário completo do semestre e os valores. 



Proteção de dados pessoais e telemedicina, uma conversa vital - Maria Luciana 

Em artigo desta quinta-feira, dia 7, para o site Jota, a diretora de Inclusão Digital e Inovações da OABRJ, Maria Luciana Pereira de Souza, comentou o avanço da telemedicina estimulado pela pandemia de Covid-19. "Uma pauta que permaneceu por anos à margem do debate legal, regulatório e mercadológico da indústria da saúde e que alcançou em meses, um avanço que não se viu em quase duas décadas", destaca.



Ordem lamenta morte de Jurandir Ceulin, ex-presidente da OAB/Nova Iguaçu

Com profundo pesar, a Diretoria da OABRJ lamentou o falecimento de Jurandir Ceulin ocorrido na última terça-feira, dia 5, e decretou luto oficial de três dias. À frente da Subseção de Nova Iguaçu por três mandatos (de 2007 a 2015), o advogado faleceu em casa, vítima de um infarto. 



OABRJ manifesta pesar pela morte de Amilar Dutra, ex-presidente da OAB/Maricá

Mais uma vítima da Covid-19, Amilar Dutra, ex-presidente da OAB/Maricá, faleceu na madrugada do último dia 31, aos 63 anos, após 15 dias internado no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Amilar presidiu a subseção por quatro mandatos, entre 2007 e 2018, e teve sua trajetória marcada pela luta por melhorias para o cotidiano da classe.



Diretoria de Mulheres lamentou o feminicídio da juíza Viviane do Amaral

A Comissão OAB Mulher e a Diretoria de Mulheres da Seccional manifestaram, por meio de nota oficial, profundo pesar pelo brutal assassinato da juiza Viviane Vieira do Amaral, na noite do dia 24 de dezembro. O texto, em solidariedade à família da magistrada, estende-se a todas as vítimas que se reconheceram como alvos desse tipo de violência. 



OAB-RJ

OAB/Digital

Abrir WhatsApp