19/02/2021

Edição 836 - 19 de fevereiro de 2021



OAB-RJ
Edição 836 - 19 de fevereiro de 2021
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube


Subseções da Região Metropolitana recebem primeira reunião zonal do ano

A reunião zonal da Diretoria da OABRJ com as subseções da Região Metropolitana, realizada nesta sexta-feira, dia 19, na OAB/Rio Bonito, inaugurou uma série que abrangerá todas as regiões do estado até abril. Além da anfitriã, Karen Lívia da Silva Figueiredo, participaram os presidentes das subseções de Niterói, Claudio Roberto Vianna; São Gonçalo, Eliano Enzo da Silva; e Itaboraí, Lauro de Mattos Junior. Juntas, essas sedes aglutinam o segundo maior contingente de advogados do estado.

Presidente da OABRJ, Luciano Bandeira citou algumas medidas tomadas no último ano para mitigar os efeitos da pandemia na advocacia. Veja como foi.



OABRJ realizará audiência pública sobre retomada das atividades do TRT1

A OABRJ realizará, na próxima quarta-feira, dia 24, às 17h, em parceria com outras entidades, uma audiência pública para tratar do plano de retomada gradual das atividades presenciais do Tribunal do Trabalho da 1ª Região. Com transmissão pelo YouTube, o evento ampliará o debate que já vem sendo realizado entre as diretorias da Seccional e da corte, de forma a achar uma solução que, respeitando protocolos que minimizam os riscos de contaminação com a Covid-19, possam atender as demandas dos colegas e dos jurisdicionados.


Já está no ar o sistema eletrônico para pedidos de inscrição na OABRJ

A OABRJ inaugurou nesta quinta-feira, dia 18, seu sistema eletrônico para o fluxo dos processos internos, uma novidade que trará mais celeridade, segurança e comodidade para os colegas. À princípio, o modelo já contempla os processos de seleção e inscrição, o que significa que os interessados podem dar entrada no pedido de ingresso nos quadros da Seccional de forma rápida, simples e remota, pelo Portal da Seccional. E há mais vantagens: o acompanhamento da tramitação do processo ficará disponível na plataforma, possibilitando melhor controle. 





OAB-RJ

OAB/Digital

Abrir WhatsApp