08/10/2021

OAB-RJ
Edição 895 - 8 de outubro de 2021
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube

Subseções transmitem ao TJRJ demandas relacionadas ao processo eletrônico

Com o objetivo de ampliar e enriquecer o diálogo institucional que a OABRJ trava constantemente com a área de tecnologia da informação do TJRJ, a diretora de Inclusão Digital e Inovação da Seccional, Maria Luciana Pereira de Souza, promoveu um encontro virtual entre a juíza auxiliar da Presidência do tribunal, Daniela Bandeira, com presidentes de subseção da Ordem nesta sexta-feira, dia 8. Bandeira, que é responsável pelo processo eletrônico no âmbito da Justiça estadual, ouviu dos porta-vozes da advocacia fluminense questões sobre o manuseio do sistema. Veja como foi o encontro.

OABRJ esclarece principais dúvidas sobre o processo eleitoral 2021

Advogados e advogadas que participarão das eleições da Ordem, agendadas para novembro, podem esclarecer suas dúvidas na página oficial criada pela Seccional. A seção dedicada ao processo eleitoral conta com uma aba que aborda as perguntas frequentes da classe. As regras para a disputa eleitoral também foram tema do programa #OABRJDebate, transmitido na última semana.

Marketing digital ao alcance de todos: conheça nossos novos convênios

Esta semana a advocacia ganhou três grandes incentivos para investir na criação e na manutenção da imagem profissional nas redes sociais. Além do convênio com uma ferramenta de design fácil, o Projeto Mentoria da Seccional lançou mais duas parcerias que garantem descontos em cursos de gestão de publicidade jurídica online e marketing estratégico para advogados e advogadas.

Inscrições para formação de listas sêxtuplas começaram nesta semana

As inscrições para a formação das listas sêxtuplas com vistas ao preenchimento de três vagas de desembargador do TJRJ começaram na última terça-feira, dia 5. Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição e o termo de compromisso e entregá-los no setor de Protocolo da Seccional, juntamente com a documentação discriminada no Provimento 102/2004. O prazo para inscrição se encerra no dia 3 de novembro.

OABRJ celebrou data da promulgação da Constituição Federal de 1988

Há 33 anos o país vivia um marco histórico. A promulgação da Constituição Federal de 1988 rompia com a arbitrariedade do regime militar e abria as portas para um Estado democrático de Direito. No último 5 de outubro, a OABRJ ressaltou o valor desse grande instrumento de cidadania e seu compromisso em defendê-la e relembrou o documentário "88 - Fonte do amanhã", de Alexandre Pena, produzido com apoio institucional da Seccional e do IAB.

Advocacia ganha desconto em curso sobre gestão de escritórios

Uma parceria firmada este ano pela OABRJ com o escritório Oliveira & Carvalho Auditoria e Consultoria Tributária garante agora aos inscritos 10% de desconto na matrícula do curso online “Como alavancar a receita de um escritório”, ministrado pelo ex-auditor geral do Ministério Público, contador e professor José Carlos Carvalho. A ideia é oferecer, com abordagem prática, dicas para o desenvolvimento comercial das firmas.

Livro sobre Marco do Saneamento Básico está disponível para download

Já está disponível para download gratuito na Biblioteca Digital da OAB o livro "Marco Regulatório do Saneamento Básico Lei nº 14.026/2020". A obra traz diversos textos que analisam os desafios do Brasil no acesso à água e ao esgotamento sanitário. A Comissão Especial de Saneamento Básico e Recursos Hídricos do Conselho Federal também lançou um edital para seleção de artigos científicos sobre o tema.

OABRJ lamenta a morte de um de seus funcionários mais antigos

A OABRJ decretou luto oficial de três dias pela morte, na manhã da última quinta-feira, dia 7, de um de seus funcionários mais longevos e mais amados por várias gerações de colegas, o motorista Nelio Sergio Nunes Marques. "A Ordem é feita por pessoas como Nelio, que dedicam a vida para que cada advogado e advogada possa desfrutar dos serviços que a entidade oferece. Ele era um dos mais fiéis e diligentes quadros com quem a Ordem tinha o privilégio de contar e sua partida está sendo profundamente sentida por todos”, disse o presidente da Seccional, Luciano Bandeira.

OAB-RJ

OAB/Digital