19/11/2021

Edição 900 - 19 de novembro de 2021
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube

Com 49,45% dos votos válidos, Luciano Bandeira é reeleito presidente

Atual presidente da OABRJ, Luciano Bandeira foi reeleito pela advocacia para comandar a Seccional por mais um triênio (2022/2024). O advogado, que concorreu pela Chapa 1 - OAB Forte e Unida - , obteve 49,45% dos votos válidos num pleito que transcorreu com normalidade e mobilizou dezenas de milhares de colegas na capital e nas 63 subseções.

Veja o resultado das eleições nas 63 subseções do estado

As eleições realizadas na última terça-feira, dia 16, elegeram, além da nova Diretoria da OABRJ e do Conselho Seccional, os presidentes e diretores das 63 subseções para o triênio 2022/2024. Veja o resultado em cada uma delas.

Eleitores podem justificar abstenção nas eleições até 16 de dezembro

Eleitores que não participaram das Eleições 2021 da OABRJ devem enviar suas justificativas por email até o dia 16 de dezembro. Os argumentos devem vir acompanhados de documentos que comprovem a impossibilidade.

Ordem prestou assistência à família de colega que morreu em seção eleitoral

Um fato triste marcou o dia das eleições da OABRJ: a morte por mal súbito do colega Ronaldo Spinelli, de 81 anos, minutos depois de votar, na seção eleitoral montada pela Seccional no Clube Municipal, na Tijuca. A Ordem, através da Caarj, prestou total assistência à família desde os primeiros momentos. "A OABRJ ficou consternada com o falecimento do colega e profundamente comovida com o significado de orgulho de pertencimento à advocacia que as circunstâncias carregam. A Ordem esteve ao lado da família, acolhendo suas necessidades neste momento tão doloroso”, afirmou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira.

Advogado agredido em batalhão da PM é desagravado pela Seccional

O Conselho Pleno da OABRJ promoveu na última quinta-feira, dia 18, um ato de desagravo ao advogado Fabio Tobias de Araújo. Em discurso no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da Seccional, o colega relatou o episódio em que foi mantido incomunicável em uma sala da 39ª Delegacia Policial, na Pavuna, após ter sido detido no 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá), enquanto buscava acesso aos autos da prisão administrativa de seu cliente.

OABRJ reafirma compromisso com luta por políticas públicas de inclusão

Nesta véspera do Dia de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a diretora de Igualdade Racial da OABRJ, Ivone Ferreira Caetano, expressa a importância da data por meio de nota oficial: "A OABRJ reitera o engajamento na luta pela continuidade das políticas públicas de inclusão da população negra que possibilitem uma vida digna para todos e todas, o que é um direito constitucional". Veja aqui a íntegra do texto.

Confira o resultado definitivo da 1ª fase do XXXIII Exame de Ordem

A OAB, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou o resultado definitivo da 1ª fase (prova objetiva) do XXXIII Exame de Ordem Unificado. Os candidatos aprovados nesta fase e os que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XXXII Exame realizarão a prova prático-profissional (2ª fase) no dia 12 de dezembro de 2021.

OAB-RJ

OAB/Digital