28/11/2012 - 15:02

Nova sede será erguida em terreno da Prefeitura de Cabo Frio

Foi assinado no dia 25 de maio o documento que oficializa o acordo entre a Prefeitura e a Seccional para a construção da nova sede da OAB/Cabo Frio, em um terreno pertencente ao município, com cerca de 630m², na Rua Ministro Gama Filho. O presidente da Seccional, Wadih Damous, elogiou a postura da Prefeitura. “O contrato assinado hoje simboliza a compreensão do papel da OAB. Ela não é apenas uma entidade de classe, mas também uma importante defensora da cidadania e fiscalizadora do poder público”, afirmou na ocasião.
 
Atualmente, a sede da 20ª Subseção ocupa salas de um prédio na Rua José Waltz Filho, mas, segundo o presidente da subseção, Eisenhower Dias Mariano, falta estrutura. “Os mais de mil advogados inscritos necessitam há tempos de um espaço digno”, comentou.
 
Para o presidente da Caarj e diretor do Depar-tamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, é fundamental que as sedes das subseções acompanhem o crescimento das comarcas, daí a importância da construção. “A cidade de Cabo Frio se tornou referência em sua região. É inaceitável que ela tenha uma sede da OAB que não condiz com esta realidade. Temos que estruturar a subseção para que ela possa amparar os profissionais nas lutas pelos direitos da sociedade”, disse.
 
Estiveram presentes o prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes (PSDB); o tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira; o presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, Álvaro Quintão; e os presidentes das subseções de São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema e Maricá, Júlio Cesar Pereira, Ademário Gonçalves, Miguel Saraiva e Amilar Dutra, entre outros.

Abrir WhatsApp