14/05/2022 - 00:31 | última atualização em 05/08/2022 - 14:29

COMPARTILHE

Certificado Digital

1. Como obter o certificado digital?

  • Acessar o site da OABRJ 

  • Selecionar a opção Fique digital no menu 'Serviços'

  • Selecionar a opção 'Certificação digital'

  • Selecionar 'Certificação digital / compre aqui'

  • Site da Certisign 

2. Já tenho certificado digital, preciso comprar apenas o token, como posso comprá-lo?

Acessar o link para compra do Token Avulso, no valor de R$ 69

Importante: No momento da compra será solicitado que escolha um ponto de atendimento para a retirada da mídia (token). A Certisign não disponibiliza a opção de envio pelos Correios. O comprovante de retirada deverá ser apresentado ao agente de registro, juntamente com a sua carteira da OAB. O agente de registro do ponto de atendimento deverá ser avisado que o token será destinado para a utilização de um certificado digital eCPF OAB, para que sejam inseridas na mídia as hierarquias da OAB (se as hierarquias da OAB não forem inseridas, o token não será reconhecido pelos tribunais). As senhas PIN e PUK do Token serão cadastradas durante o atendimento. As senhas deverão ser anotadas e guardadas, pois não há meios para a recuperação em caso de esquecimento.

3. Perdi meu token, o que é necessário fazer?

É necessário comprar novo certificado digital e token. Opção disponível neste site.

4. O que são as senhas PIN e PUK?

Senha PIN: Senha para acesso ao portal dos tribunais e de assinatura digital. O Usuário tem três  tentativas antes de bloquear.

Senha PUK: Senha para desbloqueio do certificado, caso tenha bloqueado errando a PIN três vezes. O usuário também tem três tentativas na senha PUK.

As senhas PIN PUK, são bloqueadas após três erros seguidos ou não. Caso as duas senhas sejam bloqueadas, o usuário precisará adquirir uma nova certificação, efetuando uma nova compra através do link no site da OAB com a Certsign. Caso queira uma ajuda mais aprofundada, deverá comparecer pessoalmente no suporte da certificação digital, na Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, na Rua da Assembleia, 10, 11º andar.

5. Meu certificado vai expirar, como faço para renová-lo?

Para a renovação, acesse este link

ATENÇÃO: Não deixe para renovar o certificado na última hora! Seja na compra ou na renovação, o procedimento depende da conclusão do pagamento, que pode ser por boleto bancário ou cartão. O advogado pode também procurar uma empresa certificadora na lista disponibilizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

Abrir WhatsApp