26/04/2024

Edição 1056 - 26 de abril de 2024



OAB-RJ
Edição 1056 - 26 de abril de 2024
Facebook   Instagram   Twitter   YouTube


Perdeu o 1º Congresso de Direito da ESA? Saiba como assistir ao encontro

Promovido em parceria com a Comissão de Mentoria da Seccional, o 1º Congresso de Direito da Escola Superior de Advocacia (ESA) apresentou à advocacia - de forma 100% virtual e gratuita - entre a quinta-feira, dia 25, e a sexta, dia 26, mais de 70 paineis, com grandes nomes do universo jurídico. Não conseguiu assistir ao vivo? Dá para ‘maratonar’ no canal da ESA no YouTube.



Em Piraí, processos estão esquecidos na digitalização

O “Giro da Celeridade Processual” passou, nesta quarta-feira, dia 24, por Piraí e Pinheiral. A comitiva liderada pela vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio, visitou as serventias locais e constatou um cenário já visto em outras localidades: a falta de servidores e a baixa frequência da magistrada foram apontadas como causas importantes da morosidade no Judiciário. 


Miguel Pereira e Paty do Alferes registram escassez de servidores

O “Giro da Celeridade Processual”, iniciativa conduzida pela comissão homônima da OABRJ (CCP), visitou nesta sexta-feira, dia 26, os fóruns de Miguel Pereira e Paty do Alferes, no Sul Fluminense, para analisar o cenário de morosidade processual nas comarcas e constatou  escassez de servidores e dificuldades relativos ao fornecimento de energia elétrica nas estruturas.





Comissão de Prerrogativas reverte decisões sobre honorários sucumbenciais

Provocada por dois colegas que se viram inconformados por decisões judiciais recentes, a Comissão de Prerrogativas da OABRJ obteve, recentemente, duas importantes vitórias referentes à fixação dos honorários sucumbenciais. Leia aqui.



OABRJ garante acesso de advogada a procedimento que tramitava na Marinha

A OABRJ, por meio da Comissão de Prerrogativas, conseguiu garantir à advogada Aline Crivellari Lopes acesso à cópia integral de um procedimento administrativo que tramitava na Diretoria de Pessoal da Marinha. A recusa, que viola o Estatuto da Advocacia, havia sido fundamentada no fato de os documentos conterem informações pessoais de outros militares. Leia aqui.



Saiu o resultado definitivo da primeira fase do XL Exame de Ordem

A Coordenação do Exame de Ordem da OAB Nacional divulgou o resultado definitivo da primeira fase (prova objetiva) do XL Exame de Ordem Unificado. Clique aqui e veja o resultado definitivo (após recursos), as respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova objetiva e consulte o resultado individual.



OAB-RJ

OAB/Digital

Abrir WhatsApp