Cristiano Ramos Soares de Araújo

16/11/2020 - 16/11/2020

A partida do trabalhista de 40 e poucos anos consternou os amigos. Apaixonado pelo mar, dosava o foco no ofício aos prazeres da vida. Num encontro online, colegas erguerão uma tulipa em sua homenagem

“Cristiano é mais um advogado trabalhista que não resistiu à Covid-19. Foi-se aos 40 e poucos anos. Trabalhamos juntos por dois anos, de 2013 a 2015. Foi o bastante para que criássemos um vínculo forte de amizade e parceria profissional. Ele era o típico gente boa, sempre comunicativo, animado, fez muitos amigos na Justiça do Trabalho. 

Era muito ativo profissionalmente e sério na conduta. Solteiro e sem filhos, adorava a vida. Era muito animado, extrovertido, curtia a noite, gostava de balada. Era apaixonado por praia e mergulho. Da casa onde morava em Niterói, tinha vista linda para o mar. Tinha um vozeirão bem característico, ouvíamos de longe sua chegada. 

Uma vez, ele saiu para fazer uma audiência em Niterói e simplesmente sumiu. Todos preocupados no escritório procurando por ele, quando alguém abre uma rede social e vê que ele havia acabado de postar uma foto tomando uma cervejinha na praia, numa boa (risos). Não tinha como ficar chateado com um cara desse, um bon vivant que conseguia equilibrar a atenção disciplinada aos processos e aos clientes com os prazeres da vida. 

No post sobre seu falecimento no Facebook, todos manifestamos nossa surpresa. Afinal, ele se alimentava bem, malhava, corria na areia. Ninguém imaginava que ele sucumbiria diante da doença, ele não fazia parte do estereótipo. Na sexta-feira, dia 20, os amigos estão organizando um encontro no Zoom em que cada um estará com um copo de chope, bebida que ele adorava, para lembrarmos dele. Tenho certeza de que ele estará brindando conosco lá de cima. Tenho tentado contato com os familiares por vários dias, mas não conseguimos. Seria ótimo se pudessem entrar em contato para que possam participar do encontro".

Texto do colega de escritório de Cristiano, o advogado criminalista, Fausto Allegretto Junior.

Os demais amigos, familiares e conhecidos do advogado que quiserem participar da homenagem citada por Fausto podem enviar seu contato para o email da redação: [email protected]

Abrir WhatsApp