Thalita Mello dos Santos

02/03/1990 - 01/06/2021

Aos 31 anos, a advogada militante e estudiosa das áreas Cível e Trabalhista preparava-se para alçar voos mais altos quando a Covid interrompeu a trajetória promissora

“Thalita Mello dos Santos nasceu em São Gonçalo, mas residiu com seus pais e irmãos na cidade de Saquarema até concluir o Ensino Médio. Depois, retornou para São Gonçalo para cursar a faculdade de Direito em Niterói, concluindo sua graduação em dezembro de 2013. Em 2015, foi aprovada no Exame de Ordem, iniciando sua trajetória como advogada atuando nas áreas Cível e Trabalhista. 

Embora fosse uma pessoa muito doce e amorosa, era combativa, lutava de forma correta e justa. Era muito aguerrida na defesa dos direitos de seus clientes, principalmente dos menos favorecidos. Desde a primeira vez em que nos vimos, deu aquele click! A amizade nasceu naquela hora. Ficamos amigas, sócias, parceiras e confidentes.  

Desde 2020, quando a pandemia se iniciou, Thalita se dedicava aos estudos. Dedicava-se dez horas por dia, praticamente todos os dias da semana, pois buscava alcançar o seu mais alto voo, a magistratura! Nós, os amigos e a família, tínhamos certeza de que ela conseguiria, tamanha a sua determinação. Infelizmente, seu sonho não pôde ser realizado. 

Em maio de 2021, Thalita contraiu a Covid-19 e, depois de 20 dias lutando como a guerreira que sempre foi, perdeu sua vida para essa terrível doença em 1º de junho.  

Thalita era muito amada. Era uma filha amorosa e extremamente zelosa, a melhor esposa, uma irmã incrível, a tia mais apaixonada do Pedro Henrique e da Aghata (in memoriam), a prima e sobrinha mais querida, a amiga mais maravilhosa, incentivadora, alegre e companheira.  

Hoje todos nós sofremos. Sofremos por ela ter partido tão jovem, linda, cheia de sonhos. Sofremos por ela não ter tido a oportunidade de receber a vacina e continuar a trilhar seu lindo caminho. 

Hoje, só nos restam as lembranças da pessoa incrível que ela foi para todos nós e a certeza de que ela está junto de Deus e que nunca deixará de cuidar de sua família. Thalita, como sou grata a Deus por conviver com você nessa vida. Como tinha orgulho de você, da sua coragem e determinação. Obrigada por tudo que me ensinou sobre amizade e companheirismo. Você estará sempre no meu coração”.  

Depoimento da amiga e sócia Verônica Fernandes 

Mais palavras de carinho e saudade: 


"Thalita Mello dos Santos, advogada talentosa, amorosa esposa, querida por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Deixará saudades eternas no coração de seu marido e de toda a sua família".  

Marcio Riski, marido. 

“Eu estava no 9º período e era estagiária da Thalita quando ela me perguntou se eu já estava inscrita para o XXII Exame de Ordem. Eu disse que não ia fazer, porque não ia passar. Ela ficou indignada e fez a minha inscrição. Eu passei na prova, muita gente ficou chocada, eu fiquei chocada, mas ela, não. Ela sempre confiou em mim. Ela foi a minha maior incentivadora. Maior inspiração profissional. Me ensinou muito do que sei hoje, principalmente sobre gentileza, cordialidade e amizade no ambiente de trabalho. Valores e ética profissional que jamais vou esquecer. Saiba, onde estiver, que vou sempre me espelhar em você e vou fazer tudo para te orgulhar”. 

Bruna Sorrilha, amiga. 

“Uma grande amiga, filha, esposa, advogada. Partiu para sempre deixando em nossos corações saudades. Respirava Direito e inspirava as pessoas por onde passava com o seu amor pelas leis. Sua trajetória foi curta mas gigante diante da saudade que deixou. Era bondade, amor, força, companheira,  guerreira, persistente, INSPIRAÇÃO, apaixonada sobretudo pela vida. Agradeço a Deus por ter te conhecido, agradeço a você por tudo o fez e representou em minha vida! Descanse em paz!”. 

Fernanda Cordeiro, amiga

Abrir WhatsApp