21/01/2009 - 16:06

COMPARTILHE

9º Juizado Especial Cível é transferido da UERJ para a Veiga de Almeida

9º Juizado Especial Cível é transferido da UERJ para a Veiga de Almeida

 

 

Do site do TJ-RJ

 

21/01/2009 - O Tribunal de Justiça do Rio inaugura hoje, dia 21 de janeiro, às 11h, as novas instalações do 9º Juizado Especial Cível (JEC), na Rua Senador Furtado, nº 117, na Praça da Bandeira, dentro do campus da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Anteriormente localizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, o juizado foi transferido em virtude do aumento do número de ações.

 

O 9º JEC passará a funcionar em um casarão de dois andares, com uma área total de 324,94 metros quadrados. No primeiro andar, funcionarão o cartório, o Núcleo de Primeiro Atendimento, uma sala de conciliação e o Núcleo de Atendimento, Distribuição, Autuação e Citação (Nadac). Já no segundo pavimento, haverá três salas de audiência, uma de conciliação, uma sala para advogados dativos e uma sala para a Defensoria Pública, além do gabinete, do arquivo e da sala do secretário.

 

O juiz Flávio Citro, da Comissão Estadual dos Juizados Especiais, disse que com o crescimento do número de processos distribuídos, tornou-se imprescindível a busca por um lugar que oferecesse melhores condições de trabalho e infra-estrutura. "O espaço atual ocupado pelo 9º JEC, que recebe cerca de 650 novos processos a cada mês, não permite o seu crescimento, apesar da enorme demanda. Essas novas instalações possuem capacidade para atender até 1.000 distribuições por mês. Poderemos até mesmo aumentar o número de audiências", afirmou o magistrado.

 

Flávio Citro ressaltou a parceria entre o TJ do Rio e Universidade Veiga de Almeida, uma vez que todos sairão ganhando. "A UVA fornecerá estudantes para atuarem junto ao Núcleo de Primeiro Atendimento e advogados dativos para orientar estagiários, melhorando cada vez mais o atendimento à população", afirmou.

Abrir WhatsApp