15/06/2022 - 19:18

COMPARTILHE

ABA lança coletânea de artigos jurídicos na sede da OABRJ

Vice-presidente Ana Tereza Basilio reforçou importância de parceria entre as entidades

Felipe Benjamin

O Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, na sede da OABRJ, foi palco na tarde desta quarta-feira, dia 15, do lançamento de duas coletâneas de artigos jurídicos da Associação Brasileira de Advogados no Rio de Janeiro (ABA/RJ). Comandado pela diretora municipal da associação, Cristina Cruz, o evento reuniu um grande público na sede da Seccional para a apresentação das coletâneas, que reúnem 37 artigos de mais 150 coautores espalhados pelas 23 comissões da ABA.

"Na pandemia fomos impedidos de fazer um lançamento presencial e portanto decidimos unificar o lançamento dos artigos de 2020 com os do ano passado", afirmou Cristina. "Os efeitos da Covid-19 são bastante comentados na edição de 2020, que foi o ano auge da pandemia. Na edição seguinte, tivemos menos artigos sobre o tema, mas temos muitos projetos de lei, oriundos do período de isolamento, que ainda estão sendo definidos, portanto é possível que na próxima edição, em 2023, ainda tenhamos a presença do tema da Covid na coletânea".

A vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, destacou os fortes laços que unem a Seccional à ABA, e clamou por maiores parcerias entre as comissões das duas entidades.

"Todos nós aqui na OABRJ temos grande admiração e carinho pelo maravilhoso trabalho da ABA no Rio de Janeiro", afirmou Ana Tereza. "A produção acadêmica da associação contribui demais para a advocacia, para os meios jurídicos e para o debate. É muito importante que ABA e OAB trabalhem de mãos dadas, porque ambas são grandes entidades com a mesma finalidade: a valorização da advocacia, tão maltratada nos últimos tempos. Essa parceria cada vez mais próxima é um orgulho para esta casa". 

Abrir WhatsApp