13/07/2020 - 15:57 | última atualização em 15/07/2020 - 12:34

COMPARTILHE

Advocacia ganha acesso a elevador privativo usado por membros do MP, da Defensoria e das procuradorias

Clara Passi

A advocacia foi incluída pelo Tribunal de Justiça entre as categorias que podem usar o elevador privativo do prédio. A mudança se insere no contexto das reformas implementadas pelo TJ no hall das Lâminas I, II e Central, no térreo do Fórum Central, cujo resultado foi apresentado nesta segunda-feira, dia 13.  A partir de agora, a advocacia usará o elevador que foi designado também a membros do Ministério Público, da Defensoria e das procuradorias.

A paridade de tratamento no acesso às dependências do fórum era um pleito antigo da classe.  

“A classe tem agora as mesmas condições de acesso ao Fórum que todos os que participam da Justiça, já que estamos em patamar de igualdade, inclusive com magistrados. Este é um gesto muito importante de reconhecimento feito pelo TJ, pelo qual o parabenizamos”, afirmou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, que esteve na solenidade de inauguração das melhorias estruturais do TJ a convite do presidente do TJ, o desembargador Claudio Mello Tavares.

O presidente da Subseção da Barra da Tijuca,  Marcus Antonio Silva Soares, acompanhou o presidente da Seccional.  

Representantes do TJ e da OABRJ conversam no hall, recém inaugurado, das lâminas I, II e Central

O tribunal inaugurou, também, os espaços e disposição do mobiliário adequados ao protocolo imposto pela pandemia de Covid-19. O presidente do TJ explicou que a reforma, iniciada em março antes do início da pandemia, foi feita com verba própria do tribunal.

Também nesta segunda-feira, teve início a segunda fase do plano de retorno gradual ao trabalho presencial na Justiça estadual. Mais de 75% dos servidores continuarão em trabalho remoto, mas o atendimento presencial a advogados está sendo retomado, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.   

Durante a solenidade, Tavares contou que o Poder Judiciário do estado tem adotado as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como a medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em todos os andares do prédio e a recomendação do distanciamento de 1,5 a 2 metros entre as pessoas. A desinfecção do prédio e a limpeza de todos os filtros dos aparelhos de ar condicionado também foram realizadas.

Abrir WhatsApp