21/11/2019 - 12:17 | última atualização em 21/11/2019 - 14:50

Advocacia pediu, a OABRJ atendeu: advogados terão sala de apoio ao lado do JEC Tijuca

Clara Passi

Em resposta ao pedido de advogados que militam no Juizado Especial Cível da Tijuca, a OABRJ está montando uma sala de apoio na mesma galeria onde está instalada aquela serventia. Este é o primeiro fruto do Gabinete Itinerante, novidade da gestão Luciano Bandeira. O projeto leva membros da diretoria da Seccional a postos onde a advocacia atua para ouvir, em primeira mão, as queixas da classe.

Além deste, mais resultados estão a caminho: no dia 14 a Ordem oficiou ao TJ pedindo autorização para montar salas similares nos JECs da Gávea e de Copacabana.

A comitiva da Ordem visitou o JEC Tijuca em 11 de setembro e encontrou uma advogada alimentando seu filho de sete meses de maneira improvisada, usando o carrinho de bebê como ponto de apoio, sem que houvesse bebedouro por perto.

A partir de dezembro, a rotina profissional dessa e de outros colegas terá mais conforto: a sala, de 48m², terá filtro de água, dois escritórios compartilhados, baia para dois computadores, banheiro e uma pequena copa com microondas. O funcionamento será das 9h às 18h.

“Era uma necessidade dos advogados terem uma estrutura de apoio. É o primeiro resultado do projeto Gabinete Itinerante, que, certamente, ainda produzirá muitos avanços para a advocacia do Estado”, diz Luciano.