26/02/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Advogada Rosane Reis Lavigne receberá Diploma Mulher-Cidadã

Advogada Rosane Reis Lavigne receberá Diploma Mulher-Cidadã

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

26/02/2008 - No dia 10 de março, às 10h, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) vai homenagear a advogada Rosane Reis Lavigne - membro da OAB Mulher - com o Diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, em sessão solene pelas atividades do Dia Internacional da Mulher.

 

Criado em 2004, através do projeto de autoria da deputada estadual Inês Pandeló, o diploma é entregue anualmente a dez mulheres do Rio de Janeiro que atuam na defesa dos direitos das mulheres.

 

Segundo a deputada, a Comissão recebeu 49 indicações este ano. "A dificuldade em selecionar dez nomes foi enorme frente ao histórico de vida e de luta de todas em defesa da mulher. Certamente todas são merecedoras da homenagem e suas vidas são exemplos para todos", afirmou. Além da advogada Rosane Lavigne, as homenageadas de 2008 são: Angela Freitas (Rio de Janeiro), Celina Maheus Domingos (Belford Roxo), Edialeda Salgado do Nascimento (Rio de Janeiro), Eliana Virgílio de Souza (Niterói), Heloísa Ferreira Viana (Nova Friburgo), Jandira Feghali (Rio de Janeiro), Jurema Batista (Rio de Janeiro), Maria da Penha da Silva (Barra Mansa), Roseli da Fonseca Rocha (São Gonçalo).

 

Na ocasião, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher prestará uma homenagem especial à ex-deputada estadual Heloneida Studart - que morreu no dia 3 de dezembro do ano passado - e fará uma moção especial à cineasta Eunice Gutman.

 

Abrir WhatsApp