14/03/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Advogados de Nova Friburgo já dispõem de atendimento diferenciado para recebimento de alvarás no Banco do Brasil

Advogados de Nova Friburgo já dispõem de atendimento diferenciado para recebimento de alvarás no Banco do Brasil

 

 

Da Voz da Serra Online

 

14/03/2008 - Em recente encontro entre o presidente da OAB/Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi, e o gerente geral do Banco do Brasil no município, Cássio Montanha, foi garantida a permanência do convênio para atendimento diferenciado aos advogados no recebimento de alvarás judiciais na agência.

 

Graças à parceria firmada entre a OAB local e o BB, um guichê da agência está disponibilizado todas as terças, quartas e sextas-feiras, antes do expediente normal ao público, das 10h às 11h, exclusivamente para o pagamento de alvarás judiciais aos advogados. O serviço especial é uma conquista da OAB após vários entendimentos com a gerência do banco.

 

A orientação do gerente do BB, Cássio Montanha, é que os advogados se informem previamente no Fórum sobre a relação dos alvarás judiciais liberados para pagamento no banco e agendem o atendimento para o horário diferenciado. Já os advogados que comparecerem ao banco para receber os alvarás durante o horário de atendimento normal ao público (11h às 16h) têm que confirmar o pagamento e aguardar atendimento no guichê na fila.

 

Segundo Cássio, aproximadamente 50 alvarás são liberados por mês para pagamento aos advogados ou às partes envolvidas nas ações que desencadearam os pagamentos judiciais. A procura de advogados para recebimento de alvarás no horário diferenciado de atendimento, porém, ainda é pequena, embora a OAB já tenha comunicado a validade do acordo com o banco a todos os advogados do município, através de e-mails e comunicados internos.

 

No encontro entre o presidente Carlos André Pedrazzi e o gerente do BB, Cássio Montanha, foi acertado ainda que a OAB apresentará proposta aos juízes que especifiquem nos alvarás a autorização para o depósito dos respectivos valores diretamente nas contas bancárias dos beneficiados nas ações (advogados, através de procurações de clientes, ou as partes na ação). Para o gerente do BB, este simples procedimento evitaria a necessidade do advogado ter que comparecer ao banco para receber os alvarás. No caso da conta bancária do beneficiado ser em outro banco, Cássio assumiu o compromisso de efetuar a transferência sem a cobrança das taxas inerentes ao procedimento bancário (DOC e TED, por exemplo). A cortesia, de acordo com Cássio Montanha, se deve à lisura e ao empenho da atual gestão da OAB local, na tentativa de solidificar a boa imagem dos advogados na cidade, e ainda ao trabalho sério desenvolvido pela atual diretoria.
Abrir WhatsApp