13/03/2013 - 10:05

Advogados podem fazer certificação digital em 17 postos conveniados

redação da Tribuna do Advogado

Começaram a funcionar na última semana mais nove postos de certificação digital conveniados com a OAB/RJ. Eles estão situados em Botafogo, Campo Grande, Copacabana, Duque de Caxias, Madureira, Nova Iguaçu, São João de Meriti, na Barra da Tijuca, na Tijuca e no Centro. Somados com os pontos já existentes, o advogado para a ter 17 postos em 12 locais diferentes.

Lista completa de postos (opção Passo a passo)
Os novos núcleos de atendimento são decorrentes de convênio assinado no final de janeiro com a empresa Certifique Online. Inicialmente, seriam incluídos 12 pontos de atendimento. No entanto, entre a assinatura do acordo e sua entrada em vigor, houve modificações: a central de Cascadura foi fechada e a de São Pedro da Aldeia foi transferida para Cabo Frio e deve estar funcionando até o fim de março.

O processo nos novos postos é o mesmo já adotado nos demais locais de certificação ligados à Seccional: a certificação deve ser paga à empresa certificadora pelo site da OAB/RJ, no painel Fique digital, e a validação pessoal será marcada em um dos locais de atendimento. O token, dispositivo onde fica registrada a assinatura digital, continua a ser distribuído gratuitamente pela Ordem.

Segundo o sócio-diretor da empresa, Bruno Linhares, novas centrais podem ser implementadas para acompanhar as demandas dos advogados para a certificação digital.